Entorse no tornozelo incomoda o surfista, que acredita estar 100% até a etapa nacional do Circuito Mundial: ‘A lesão me deixou mais forte’
WCT do Rio (Foto: Reprodução Instagram)
- Eu me machuquei logo na primeira bateria. Torci o pé em uma manobra. Foi algo que não estava esperando, porque estava bem preparado e treinei bastante. Tudo o que passei nessas duas etapas serviram de experiência e me deixou mais forte. Agora quero só cuidar do meu tornozelo e ficar zerado. Ainda não estou 100%, mas está melhorando. Os médicos disseram que minha recuperação está até surpreendendo. Espero estar 100% para o Rio. Dá tempo - disse Medina, em um evento de um de seus patrocinadores, em São Paulo.
O garoto da praia de Maresias ganhou o mundo com seu vasto repertório de manobras aéreas. Ele é um dos únicos três surfistas que conseguem executar o backflip, um mortal para trás - o americano Tim Curran e o havaiano Flynn Novak são os outros que já completaram o movimento. Ele promete dar um novo show para a torcida brasileira presente na praia do Rio de Janeiro.
- A torcida ajuda aqui no Brasil. Vejo os brasileiros na praia, torcendo por mim, e quero dar show. Dá meus aéreos, minhas manobras e fazer coisas novas. Não posso extravasar por causa do meu tornozelo, mas na hora eu vejo o que dá para fazer - disse o surfista.
As ondas do Rio de Janeiro são bem parecidas com as de Maresias - são do tipo “beach break”, que quebram em superfície de areia. Mesmo assim, para se sentir ainda mais em casa, Gabriel treinará nas praias cariocas a partir do próximo dia 20. Tudo para ter seu primeiro grande resultado na única etapa de WCT brasileira.
- Chego com mais vontade este ano. A palavra é essa. Não entendi muito bem o que aconteceu no ano passado. Foi um erro de comunicação deles, da equipe de jet-ski. Acontece, todo mundo erra. Serviu de experiência para não acontecer de novo.
Com essas experiências de lesões e incidentes, o garoto de 19 anos já carrega uma bagagem para chegar ao WCT do Rio de Janeiro preparado para qualquer situação. Gabriel Medina se diz pronto para qualquer desafio.
Nessun commento:
Posta un commento