lunedì 6 maggio 2013

Billabong Rio Pro

O Rio de Janeiro recebe os melhores surfistas do mundo entre os dias 8 e 19 de maio para o terceiro evento da ASP World Tour 2013. O palco principal do Billabong Rio Pro será novamente as ondas do Postinho, na Barra da Tijuca, enquanto a praia do Arpoador seguirá como segunda base para realização das baterias, como já aconteceu nos dois últimos anos.

A disputa do título está acirrada neste início de temporada. O onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, venceu a primeira etapa do ano na Gold Coast e manteve a primeira posição no ranking na segunda parada do ASP World Tour 2013 em Bells Beach, também na Austrália. No entanto, a vantagem dele para os australianos Mick Fanning e Taj Burrow, que dividem a segunda posição, é de apenas 50 pontos. O quarto colocado é o brasileiro Adriano de Souza, com a vitória conquistada na tradicional etapa de Bells Beach. E em quinto está o defensor do título mundial, Joel Parkinson, vice-campeão do Billabong Rio Pro no ano passado.

CONVIDADOS
O australiano Jack Freestone, bicampeão Mundial Junior (2010/12), recebeu a primeira vaga de convidado da Billabong, patrocinadora do evento. O segundo convidado será definido no primeiro dia de competição, em uma bateria entre o atual campeão brasileiro, Messias Felix, o atual campeão carioca, Gustavo Fernandes, o representante do Arpoador Simão Romão e o representante da Barra da Tijuca Jerônimo Vargas. O vencedor desta bateria se juntará a Freestone no evento principal.

AUSENTES
John John Florence, atual campeão do Rio Pro, anunciou que não participará da competição para tratar a lesão que sofreu no tornozelo durante a Expression Session do primeiro evento do mundial, realizado na Gold Coast, Austrália. John John declarou que espera estar 100% recuperado para a etapa de Fiji.

O português Tiago Pires e o havaiano Fredrick Patacchia, ambos machucados, também anunciaram que não virão competir no Brasil.

Nessun commento:

Posta un commento