martedì 7 maggio 2013

ISA World Surfing Games

lifestyle9_TweddleEl Salvador recebeu os surfistas participantes com ondas de gala. Foto: ISA/Tweddle
Começou no passado fim-de-semana mais uma edição dos Reef ISA World Surfing Games, no Equador. A mais importante competição mundial sénior de selecções arrancou em boas ondas e sem a participação dos Estados Unidos, Havai e Portugal.
Como seria de esperar, as selecções favoritas foram quem arrancou melhor na prova, com a detentora do título Austrália em destaque, graças aos jovens Thomas Woods, Tim McDonald e Wade Carmichael. Nas senhoras, Dimity Stoyle não deu grandes hipóteses às adversárias. África do Sul, Perú e Brasil também se mostraram em forma nesta prova.
A SURFPortugal contactou a Federação Portuguesa de Surf que, pela voz do seu recentemente eleito presidente João Aranha, afirmou que a prioridade da selecção não é a participação neste evento. "Não tendo meios para participar nas duas competições, a Federação prefere apostar nas camadas mais jovens e participar nos ISA World Junior Surfing Games, tal como aconteceu em 2011. Para além disso, esta é uma decisão que advém das orientações da direcção anterior e que não fazia sentido estar a mudar agora" afirmou.
Para além de Portugal, destaque para as ausências de peso das selecções dos Estados Unidos da América e Havai. Por outro lado, destaque-se a participação da Suiça, Rússia, Turquia e Suécia.
Os Reef ISA World Surfing Games contam com transmissão em directo no seguinte link http://isawsg.com.

Nessun commento:

Posta un commento