martedì 17 dicembre 2013

Drogba e Eboué escapam de punição por homenagem a Nelson Mandela

O atacante Drogba e o lateral Eboué, ambos do Galatasaray, não serão punidos pela homenagem que fizeram ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morto no início do mês. Nesta terça-feira, a Federação Turca de Futebol anunciou que não irá condenar a dupla por exibir mensagens políticas em campo.
- A suposta quebra das regras não aconteceu na realidade, então não há necessidade de qualquer ação – disse a entidade, em comunicado oficial.
Drogba camisa homenagem Mandela (Foto: AP)Drogba exibe homenagem a Mandela após partida: 'Obrigado, Madiba' (Foto: AP)


A polêmica aconteceu quando Drogba e Eboué mostraram em suas camisas uma mensagem homenageando Mandela após o jogo contra o Elazigspor por 2 a 0, pelo Campeonato Turco, no dia 6 de dezembro, o seguinte à morte de Mandela. Drogba escreveu “Obrigado, Madiba”, enquanto Eboué exibiu uma camisa com a frase “Descanse em paz, Nelson Mandela”.
Entretanto, a dupla marfinense não havia pedido a permissão da federação para mostrar tais mensagens em campo. Por isso, os jogadores poderiam ser convocados pela entidade para se explicar e estariam sujeitos a uma multa.
A Federação Turca esteve envolvida em polêmica recente por punir jogadores do Fethiyespor que mostraram mensagens homenageando Mustafa Keral Atatürk, primeiro presidente da Turquia. A intenção da federação seria deixar a política fora do campo do futebol, mas a entidade acabou sofrendo críticas até mesmo do ministro dos Esportes.
Eboue homenagem Mandela (Foto: AFP)Frase na camisa de Eboué: 'Descanse em paz, Nelson Mandela' (Foto: AFP)

Nessun commento:

Posta un commento