lunedì 6 maggio 2013

Novo recorde do mundo em onda apanhada na remada


941371_10151631354370619_940660392_n
Shawn Dollar. Foto: Frank Quirarte




Só o painel de juízes dos prémios Billabong XXL o pode dizer...e disse-o. A onda que o americano Shawn Dollar apanhou, na remada, no final de Dezembro em Cortes Banks constitui um novo recorde do Mundo para a maior onda alguma vez apanhada usando apenas a força dos braços.
Na cerimónia de entrega dos referidos prémios que decorreu na passada sexta-feira, e que teve estes surfistas como vencedores, foi anunciado que a onda que valeu a Dollar o prémio de "Maior Onda" e "Maior Remada" tinha 61 pés. Este tamanho ultrapassa em quatro a onda que Shane Dorian apanhou, também na remada, em Jaws, Maui, no dia 15 de Março, em 2011 e que, até agora, constituia o recorde. É curioso relembrar que até esta onda de 57 pés surfada por Dorian há dois anos atrás, era Dollar quem detinha a maior marca.
A organização dos Billabong XXL anunciou, este Domingo, na sua página oficial do Facebook que já procedeu ao envio de um memo para o staff dos Guinness World Records, no sentido de estes actualizarem, então, o recorde da maior onda alguma vez apanhada na remada.
A onda de Cortes Bans quebra ao largo da Califórnia, a cerca de cem milhas da costa, devendo a sua formação a uma ilha parcialmente submersa. Recorde-se que a sessão que deu à luz este novo recorde ia ainda acabando de forma trágica, graças a um dos maiores wipeouts de sempre.

Nessun commento:

Posta un commento