lunedì 15 aprile 2013

Bahia não agrada


Rejeitado por boa parte dos tricolores, a estadia de Joel Santana não será fácill
 
 
Alexandre Santos
 
 Torcida reclama


O Bahia ainda não conseguiu desencantar dentro de “casa”. Ontem, contra o Conquista, o Esquadrão apenas empatou em 1 a 1 diante de uma torcida ansiosa pela primeira vitória dentro da nova Arena. Apesar do jejum de triunfos em cinco jogos na segunda fase do Baiano [o único foi em Pituaçu, sobre o Juazeirense], o time do pé-frio “Papai Joel” segue líder do Grupo 1, com seis pontos.
O Bode está na lanterna de sua chave, também com meia dúzia. Mesmo com a quarentena que teve para se preparar, a equipe tricolor ainda não conseguiu mostrar um futebol convincente.
O reencontro com a Fonte e a situação impecável da repaginada praça esportiva também não foram suficientes para fazê-la esquecer o pífio rendimento que custou a eliminação do Nordestão.
Envolvida por um Bode ousado, a equipe da capital sofreu o primeiro gol após vacilo de Titi. Esperto, o zagueiro Sílvou deu uma de centroavante e anotou de cabeça aos 23. O Bahia empatou oito minutos depois, com Obina assinalando em estilo parecido. O tricolor até melhorou na etapa final, mas só desperdiçou as poucas chances que construiu.
Torcida ataca Papai Joel: “Burro, burro”
Chamado de “burro” pela torcida, Joel Santana reconheceu que “o time não está bem”. Em coletiva após o empate de ontem, o treinador esquivou-se ao ser questionado se sua afinidade com alguns jogadores não interferia na escalação do elenco.
“Não tenho preferência. Joga quem está melhor”, justificou. Sobre o atacante Souza, relacionado entre os titulares sob sua batuta, o técnico do Bahia lamentou a contusão do Caveirão, que deixou o gramado com dores na coxa direita. Segundo Joel, ele não queria utilizar o atleta no confronto de ontem.
“A situação do Souza me chateou muito. Eu perguntei a ele se ele estava bem, pois não queria perdê-lo. Minha ideia era que ele nem jogasse. Mas ele disse que estava bem. Avisei pra ele não chutar de longe. Infelizmente, deu nisso”, falou.
A respeito do rendimento do Esquadrão, Joel afirmou: “Jogamos mal o primeiro tempo, tomamos um passeio e fomos bem no segundo. Não tivemos tempo de treinar, chegamos de uma viagem desgastante”.
Para os próximos jogos, a promessa é corrigir as falhas que prejudicaram o tricolor diante do Bode. “Precisamos melhorar na defesa. Tomamos gols em todos os jogos. Nosso melhor cabeceador é o Titi, mas levamos gol de cabeça. Temos a semana cheia”, disse Joel.

Nessun commento:

Posta un commento